OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá. 

Saiba Mais
Boletim Semanal 587 está disponível

Boletim Semanal 587 está disponível

Destacando a importância de manter a cabeça erguida diante das notícias desalentadoras, a edição aborda a necessidade de retomar o diálogo cotidiano com os trabalhadores, defendendo a educação pública e de qualidade oferecida na Rede Federal.

Saiba Mais
Seminário vai discutir a defesa da Rede Federal de Educação Tecnológica

Seminário vai discutir a defesa da Rede Federal de Educação Tecnológica

Nos dias 08 e 09 de novembro, o SINASEFE/MT vai promover o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica. O evento será realizado no auditório do Sintep-MT, em Cuiabá

Saiba Mais
Servidores e estudantes do IFMT lançam manifesto em defesa da Rede Federal de Ensino

Servidores e estudantes do IFMT lançam manifesto em defesa da Rede Federal de Ensino

Leia a carta manifesto redigida, em conjunto, por servidores e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso

Saiba Mais
Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018, 01h41   (Atualizada 25/06/2018 às 01:41)

Servidora de Confresa faz plantão na sede do SINASEFE/MT

PLANTÃO DE BASE

A coordenadora geral do SINASEFE/MT, Gislane Maia, ficou durante 3 dias em regime de plantão na sede do sindicato, em Cuiabá. Gislane é lotada em Confresa e participou de reuniões e eventos entre os dias 18 e 20 de junho.

 

Nos dias 19 e 20 de junho, ela participou do Seminário de Planejamento Estratégico para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023, promovido pela pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFMT. O objetivo do seminário foi capacitar representantes de campus para depois construir, de maneira coletiva, o diagnóstico dos 19 campi do instituto, para definir metas e objetivos institucionais.

 

“Essa é a primeira vez que eu me desloco até Cuiabá para fazer plantão na sede do sindicato. Mesmo com todo o imbróglio jurídico pelo qual o sindicato está passando, é importante mostrar aos servidores que a gestão continua atendendo às demandas dos trabalhadores e que estamos diuturnamente engajados pela classe até que a nova diretoria seja empossada”, declarou Gislane.

 

Além da participação no seminário do PDI, Gislane abordou junto aos advogados do sindicato uma demanda do campus do qual ela é lotada. Em Confresa, há três servidores que não conseguiram receber o acréscimo salarial referente ao incentivo de qualificação. Dois assistentes de alunos e um bibliotecário foram aprovados no concurso público para nível médio, porém, no decorrer dos anos conseguiram concluir o ensino superior na própria instituição, porém, a declaração de conclusão de curso enviada pelos servidores ao departamento de Recursos Humanos foi recusada sob alegação de haver uma portaria do Ministério da Educação que proíba a apresentação de tal documento.

 

Para Gislane, há uma incoerência na decisão já que o curso superior foi realizado no IFMT e foi a própria instituição que emitiu a declaração de conclusão de curso. “Os servidores já estão devidamente graduados, mas não recebem o salário compatível com o nível de instrução. Queremos todas as orientações possíveis da assessoria jurídica e, vamos buscar junto a ela todos os meios legais para regularizar a situação desses servidores”, declarou.

 

Gislane retorna a fazer plantão de base na sede do sindicato no mês de agosto.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR