OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

SINASEFE/MT convoca servidores para participar de Assembleia Geral

SINASEFE/MT convoca servidores para participar de Assembleia Geral

Entre as pautas a serem debatidas está a  nova eleição para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sinasefe Seção MT e a eleição de uma comissão de ética para apurar a denúncia da assembleia do dia 02/04/2018.

Saiba Mais
Servidores do IFMT participam da 155ª Plenária do SINASEFE

Servidores do IFMT participam da 155ª Plenária do SINASEFE

Na pauta do encontro, estiveram presentes debates sobre gênero, revogação da reforma do Ensino Médio, luta contra a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conjuntura política e suas implicações para os servidores públicos.

Saiba Mais
12 anos da Lei Maria da Penha: Brasil ainda é o 5º no ranking da violência contra as mulheres

12 anos da Lei Maria da Penha: Brasil ainda é o 5º no ranking da violência contra as mulheres

Em 2001, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH/OEA) condenou o Brasil por omissão, negligência e tolerância em relação a crimes contra os direitos humanos das mulheres.

Saiba Mais
Cortes feitos pelo governo Temer no Orçamento ameaçam paralisar bolsas e pesquisas da Capes

Cortes feitos pelo governo Temer no Orçamento ameaçam paralisar bolsas e pesquisas da Capes

Em nota divulgada na quarta-feira (1), a Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) fez um alerta preocupante: os cortes no Orçamento da União de 2019, feitos pelo governo Temer, vão paralisar a concessão de bolsas de estudo e a pesquisa científica no país.

Saiba Mais
Foco da 155ª Plenária Nacional do SINASEFE será o fortalecimento da Rede Federal de Ensino

Foco da 155ª Plenária Nacional do SINASEFE será o fortalecimento da Rede Federal de Ensino

Além do fortalecimento da rede, a 155ª PLENA ainda prevê debates sobre gênero, conjuntura, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aprovação das resoluções do 1º Encontro de Comunicação do SINASEFE.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018, 01h41   (Atualizada 25/06/2018 às 01:41)

Servidora de Confresa faz plantão na sede do SINASEFE/MT

PLANTÃO DE BASE

A coordenadora geral do SINASEFE/MT, Gislane Maia, ficou durante 3 dias em regime de plantão na sede do sindicato, em Cuiabá. Gislane é lotada em Confresa e participou de reuniões e eventos entre os dias 18 e 20 de junho.

 

Nos dias 19 e 20 de junho, ela participou do Seminário de Planejamento Estratégico para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023, promovido pela pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFMT. O objetivo do seminário foi capacitar representantes de campus para depois construir, de maneira coletiva, o diagnóstico dos 19 campi do instituto, para definir metas e objetivos institucionais.

 

“Essa é a primeira vez que eu me desloco até Cuiabá para fazer plantão na sede do sindicato. Mesmo com todo o imbróglio jurídico pelo qual o sindicato está passando, é importante mostrar aos servidores que a gestão continua atendendo às demandas dos trabalhadores e que estamos diuturnamente engajados pela classe até que a nova diretoria seja empossada”, declarou Gislane.

 

Além da participação no seminário do PDI, Gislane abordou junto aos advogados do sindicato uma demanda do campus do qual ela é lotada. Em Confresa, há três servidores que não conseguiram receber o acréscimo salarial referente ao incentivo de qualificação. Dois assistentes de alunos e um bibliotecário foram aprovados no concurso público para nível médio, porém, no decorrer dos anos conseguiram concluir o ensino superior na própria instituição, porém, a declaração de conclusão de curso enviada pelos servidores ao departamento de Recursos Humanos foi recusada sob alegação de haver uma portaria do Ministério da Educação que proíba a apresentação de tal documento.

 

Para Gislane, há uma incoerência na decisão já que o curso superior foi realizado no IFMT e foi a própria instituição que emitiu a declaração de conclusão de curso. “Os servidores já estão devidamente graduados, mas não recebem o salário compatível com o nível de instrução. Queremos todas as orientações possíveis da assessoria jurídica e, vamos buscar junto a ela todos os meios legais para regularizar a situação desses servidores”, declarou.

 

Gislane retorna a fazer plantão de base na sede do sindicato no mês de agosto.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR