OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Governo Temer perde votação e ataques aos serviços públicos são barrados

Governo Temer perde votação e ataques aos serviços públicos são barrados

O Governo Temer saiu derrotado da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, ocorrida na noite desta quarta-feira, 11 de julho. Parlamentares cederam à pressão dos servidores públicos e retiraram da LDO 2019 a redução de 10% das verbas de custeio e a proibição de reajuste salarial, contratação de novos servidores e reestruturação de carreira.

Saiba Mais
Comunicado sobre a telefonia

Comunicado sobre a telefonia

O SINASEFE/MT comunica a todos os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso que as redes de telefonia e internet do sindicato estão passando por problemas de cunho técnico e não estão funcionando no momento.

Saiba Mais
PLDO 2019: SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

PLDO 2019: SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

O SINASEFE esteve presente, na manhã de hoje (10/07), numa reunião entre entidades sindicais e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT), que teve por objetivo organizar a luta e a pressão sobre deputados e senadores em torno da votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2019.

Saiba Mais
Orçamento de 2019 exclui reajuste salarial para servidores públicos

Orçamento de 2019 exclui reajuste salarial para servidores públicos

Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias explicou que é preciso adotar medidas "não simpáticas" para diminuir as despesas para o próximo governo

 

 

Saiba Mais
Cármen Lúcia suspende obrigação de pagamento do piso para professores do estado do Pará

Cármen Lúcia suspende obrigação de pagamento do piso para professores do estado do Pará

 O pagamento de um valor mínimo para os professores é lei desde 2008. O piso nacional do magistério é atualmente R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018, 19h03   (Atualizada 18/06/2018 às 19:03)

Servidora do IFMT faz Plantão de Base no SINASEFE Nacional

PLANTÃO DE BASE

A coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT Flávia Geane, participou entre os dias 11 e 14 de junho, do plantão de base na sede da Nacional, em Brasília. Flávia esteve na 153ª PLENA – realizada no mês de fevereiro – como observadora e, na ocasião, foi definido que ela faria plantão no SINASEFE Nacional.

 

Flávia Geane ocupa o cargo de bibliotecária, é lotada no campus de Várzea Grande e durante o plantão participou da agenda e encaminhamentos nacionais. Além disso também atendeu e deu suporte às seções sindicais espalhadas pelo Brasil.

 

“Foi uma experiência muito enriquecedora. Me senti, de fato, contribuindo à luta e fortalecendo o sindicato, que é um instrumento de luta e proteção dos servidores da rede federal”, avaliou.

 

Durante os dias de trabalho, Flávia participou de uma assembleia realizada no IFB (Instituto Federal de Brasília), campus Taguatinga. Na ocasião, foram discutidas pautas como a implementação do ponto eletrônico e os ataques à Rede Federal de Ensino.

 

Ela também entrou em contato com as mais diversas seções sindicais do SINASEFE para divulgar o lançamento da campanha em defesa da Rede Federal de Ensino. “Solicitei às seções que trabalhem em cima dos cinco eixos de luta que a campanha abrange. Temos que estar preparados e fazer com que os nossos colegas servidores também saibam quais são os ataques e como é o atual momento em que a rede vive”, comenta Flávia.

 

A campanha nacional do SINASEFE “Em defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!”, visa denunciar todos os ataques à Educação Pública que estão em curso para mobilizar a sociedade, aglutinar as lutas num único polo e derrotar as ofensivas do governo Temer contra a Rede Federal de Ensino. Seus eixos de luta são:

 

1 – Contra os cortes de verbas (EC 95/2016);

2 – Contra a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.405/2017);

3 – Pela isonomia na Rede;

4 – Contra o Assédio Moral;

5 – Contra o Reordenamento.

 

Além disso, também auxiliou na construção de uma nota Direção Nacional do SINASEFE em relação à portaria que institui horário especial de trabalho nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo e sua reposição.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR