OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá. 

Saiba Mais
Boletim Semanal 587 está disponível

Boletim Semanal 587 está disponível

Destacando a importância de manter a cabeça erguida diante das notícias desalentadoras, a edição aborda a necessidade de retomar o diálogo cotidiano com os trabalhadores, defendendo a educação pública e de qualidade oferecida na Rede Federal.

Saiba Mais
Seminário vai discutir a defesa da Rede Federal de Educação Tecnológica

Seminário vai discutir a defesa da Rede Federal de Educação Tecnológica

Nos dias 08 e 09 de novembro, o SINASEFE/MT vai promover o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica. O evento será realizado no auditório do Sintep-MT, em Cuiabá

Saiba Mais
Servidores e estudantes do IFMT lançam manifesto em defesa da Rede Federal de Ensino

Servidores e estudantes do IFMT lançam manifesto em defesa da Rede Federal de Ensino

Leia a carta manifesto redigida, em conjunto, por servidores e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso

Saiba Mais
Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018, 19h03   (Atualizada 18/06/2018 às 19:03)

Servidora do IFMT faz Plantão de Base no SINASEFE Nacional

PLANTÃO DE BASE

A coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT Flávia Geane, participou entre os dias 11 e 14 de junho, do plantão de base na sede da Nacional, em Brasília. Flávia esteve na 153ª PLENA – realizada no mês de fevereiro – como observadora e, na ocasião, foi definido que ela faria plantão no SINASEFE Nacional.

 

Flávia Geane ocupa o cargo de bibliotecária, é lotada no campus de Várzea Grande e durante o plantão participou da agenda e encaminhamentos nacionais. Além disso também atendeu e deu suporte às seções sindicais espalhadas pelo Brasil.

 

“Foi uma experiência muito enriquecedora. Me senti, de fato, contribuindo à luta e fortalecendo o sindicato, que é um instrumento de luta e proteção dos servidores da rede federal”, avaliou.

 

Durante os dias de trabalho, Flávia participou de uma assembleia realizada no IFB (Instituto Federal de Brasília), campus Taguatinga. Na ocasião, foram discutidas pautas como a implementação do ponto eletrônico e os ataques à Rede Federal de Ensino.

 

Ela também entrou em contato com as mais diversas seções sindicais do SINASEFE para divulgar o lançamento da campanha em defesa da Rede Federal de Ensino. “Solicitei às seções que trabalhem em cima dos cinco eixos de luta que a campanha abrange. Temos que estar preparados e fazer com que os nossos colegas servidores também saibam quais são os ataques e como é o atual momento em que a rede vive”, comenta Flávia.

 

A campanha nacional do SINASEFE “Em defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!”, visa denunciar todos os ataques à Educação Pública que estão em curso para mobilizar a sociedade, aglutinar as lutas num único polo e derrotar as ofensivas do governo Temer contra a Rede Federal de Ensino. Seus eixos de luta são:

 

1 – Contra os cortes de verbas (EC 95/2016);

2 – Contra a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.405/2017);

3 – Pela isonomia na Rede;

4 – Contra o Assédio Moral;

5 – Contra o Reordenamento.

 

Além disso, também auxiliou na construção de uma nota Direção Nacional do SINASEFE em relação à portaria que institui horário especial de trabalho nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo e sua reposição.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR