OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Governo Temer perde votação e ataques aos serviços públicos são barrados

Governo Temer perde votação e ataques aos serviços públicos são barrados

O Governo Temer saiu derrotado da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, ocorrida na noite desta quarta-feira, 11 de julho. Parlamentares cederam à pressão dos servidores públicos e retiraram da LDO 2019 a redução de 10% das verbas de custeio e a proibição de reajuste salarial, contratação de novos servidores e reestruturação de carreira.

Saiba Mais
Comunicado sobre a telefonia

Comunicado sobre a telefonia

O SINASEFE/MT comunica a todos os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso que as redes de telefonia e internet do sindicato estão passando por problemas de cunho técnico e não estão funcionando no momento.

Saiba Mais
PLDO 2019: SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

PLDO 2019: SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

O SINASEFE esteve presente, na manhã de hoje (10/07), numa reunião entre entidades sindicais e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT), que teve por objetivo organizar a luta e a pressão sobre deputados e senadores em torno da votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2019.

Saiba Mais
Orçamento de 2019 exclui reajuste salarial para servidores públicos

Orçamento de 2019 exclui reajuste salarial para servidores públicos

Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias explicou que é preciso adotar medidas "não simpáticas" para diminuir as despesas para o próximo governo

 

 

Saiba Mais
Cármen Lúcia suspende obrigação de pagamento do piso para professores do estado do Pará

Cármen Lúcia suspende obrigação de pagamento do piso para professores do estado do Pará

 O pagamento de um valor mínimo para os professores é lei desde 2008. O piso nacional do magistério é atualmente R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 01h28   (Atualizada 13/06/2018 às 01:28)

Servidores do IFMT participam da 154ª Plenária Nacional

154ª PLENA

Aconteceu em Brasília, no último final de semana, a 154ª Plenária Nacional do SINASEFE. Nos dias 09 e 10 de junho servidores da Rede Federal de Educação de todo o país participaram de discussões para fortalecer e engajar a categoria contra os cortes no orçamento, assédio moral, entre outros temas.

 

O SINASEFE/MT enviou delegados que participaram ativamente nas discussões e deliberaram a favor da consolidação dos direitos dos servidores da educação. Uma das mesas teve a presença da servidora aposentada e agora membro da Direção Nacional (DN), Geanne Bittencourt.

 

Os servidores Ivo da Silva e Délcio Saldanha redigiram um relatório informando aos demais professores e técnicos-administrativos que não estiveram na Plenária quais foram os pontos abordados pelos membros do sindicato.

 

No documento, Ivo e Délcio apontam que um dos encaminhamentos aprovados para a defesa da Rede Federal de Educação é a campanha “Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!”. Tal campanha já está sendo realizada pelo SINASEFE Nacional e está baseada em cinco eixos: Contra os cortes de verbas (EC/95); Contra a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.405/2017); Pela isonomia na rede; Contra o assédio moral; Contra o reordenamento da Rede e Contra a Lei da Mordaça (Escola Sem Partido).

 

Durante os dois dias da PLENA, os servidores debateram à exaustão nas análises de conjuntura a pauta que diz respeito ao Estado de Greve. A luta pela resistência aos ataques do governo aos direitos dos trabalhadores e a luta por amplas liberdades democráticas foram reforçadas, no entanto, quando colocado em votação, não foi aprovado o estado de greve. Sendo assim, é necessário dar continuidade na realização de assembleias nas bases e seções sindicais para construir o Estado de Greve e luta permanente em defesa da Rede Federal de Educação, pública, gratuita e de qualidade.

 

A plenária não foi transmitida ao vivo, mas o evento foi gravado e será disponibilizado, em breve e em sua integralidade, no canal do YouTube do SINASEFE Nacional. Para ler o relatório dos delegados e suas demais ponderações, basta acessar o site do SINASEFE/MT.

 

Na plenária ainda foram aprovadas moções de apoio ao ensino de língua espanhola nas escolas e em defesa da democracia e dos servidores públicos, além de debates sobre Assédio Moral e Processos Administrativos; deliberações sobre ajuda aos servidores exonerados, entre outros temas que podem ser visualizados na página do SINASEFE Nacional no Facebook.

 

A próxima PLENA será realizada no dia 07 de agosto, em Curitiba, com o objetivo de continuar construindo a resistência em defesa da Rede Federal.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR