OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá. 

Saiba Mais
Boletim Semanal 587 está disponível

Boletim Semanal 587 está disponível

Destacando a importância de manter a cabeça erguida diante das notícias desalentadoras, a edição aborda a necessidade de retomar o diálogo cotidiano com os trabalhadores, defendendo a educação pública e de qualidade oferecida na Rede Federal.

Saiba Mais
Seminário vai discutir a defesa da Rede Federal de Educação Tecnológica

Seminário vai discutir a defesa da Rede Federal de Educação Tecnológica

Nos dias 08 e 09 de novembro, o SINASEFE/MT vai promover o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica. O evento será realizado no auditório do Sintep-MT, em Cuiabá

Saiba Mais
Servidores e estudantes do IFMT lançam manifesto em defesa da Rede Federal de Ensino

Servidores e estudantes do IFMT lançam manifesto em defesa da Rede Federal de Ensino

Leia a carta manifesto redigida, em conjunto, por servidores e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso

Saiba Mais
Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 01h28   (Atualizada 13/06/2018 às 01:28)

Servidores do IFMT participam da 154ª Plenária Nacional

154ª PLENA

Aconteceu em Brasília, no último final de semana, a 154ª Plenária Nacional do SINASEFE. Nos dias 09 e 10 de junho servidores da Rede Federal de Educação de todo o país participaram de discussões para fortalecer e engajar a categoria contra os cortes no orçamento, assédio moral, entre outros temas.

 

O SINASEFE/MT enviou delegados que participaram ativamente nas discussões e deliberaram a favor da consolidação dos direitos dos servidores da educação. Uma das mesas teve a presença da servidora aposentada e agora membro da Direção Nacional (DN), Geanne Bittencourt.

 

Os servidores Ivo da Silva e Délcio Saldanha redigiram um relatório informando aos demais professores e técnicos-administrativos que não estiveram na Plenária quais foram os pontos abordados pelos membros do sindicato.

 

No documento, Ivo e Délcio apontam que um dos encaminhamentos aprovados para a defesa da Rede Federal de Educação é a campanha “Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!”. Tal campanha já está sendo realizada pelo SINASEFE Nacional e está baseada em cinco eixos: Contra os cortes de verbas (EC/95); Contra a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.405/2017); Pela isonomia na rede; Contra o assédio moral; Contra o reordenamento da Rede e Contra a Lei da Mordaça (Escola Sem Partido).

 

Durante os dois dias da PLENA, os servidores debateram à exaustão nas análises de conjuntura a pauta que diz respeito ao Estado de Greve. A luta pela resistência aos ataques do governo aos direitos dos trabalhadores e a luta por amplas liberdades democráticas foram reforçadas, no entanto, quando colocado em votação, não foi aprovado o estado de greve. Sendo assim, é necessário dar continuidade na realização de assembleias nas bases e seções sindicais para construir o Estado de Greve e luta permanente em defesa da Rede Federal de Educação, pública, gratuita e de qualidade.

 

A plenária não foi transmitida ao vivo, mas o evento foi gravado e será disponibilizado, em breve e em sua integralidade, no canal do YouTube do SINASEFE Nacional. Para ler o relatório dos delegados e suas demais ponderações, basta acessar o site do SINASEFE/MT.

 

Na plenária ainda foram aprovadas moções de apoio ao ensino de língua espanhola nas escolas e em defesa da democracia e dos servidores públicos, além de debates sobre Assédio Moral e Processos Administrativos; deliberações sobre ajuda aos servidores exonerados, entre outros temas que podem ser visualizados na página do SINASEFE Nacional no Facebook.

 

A próxima PLENA será realizada no dia 07 de agosto, em Curitiba, com o objetivo de continuar construindo a resistência em defesa da Rede Federal.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR