OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Nova comissão eleitoral é eleita em assembleia

Nova comissão eleitoral é eleita em assembleia

A assembleia de escolha foi transmitida ao vivo pelo YouTube e também contou com a presença in loco dos representantes das unidades do interior do estado que foram eleitos em suas respectivas assembleias especialmente para debater esta pauta

Saiba Mais
Servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior

Servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior

Objetivo é adotar regras rígidas para enfrentar o rombo nas contas do governo federal, estados e municípios

 

Saiba Mais
Assembleia para escolha de nova comissão eleitoral já tem data definida

Assembleia para escolha de nova comissão eleitoral já tem data definida

Após consultar todas as unidades vinculadas à Seção Sindical Mato Grosso e concluir a rodada de assembleias, a Diretoria Executiva do SINASEFE/MT informa a todos os servidores do IFMT que um novo processo eleitoral será deflagrado.

Saiba Mais
Assembleia para escolha de nova Comissão Eleitoral será em fevereiro

Assembleia para escolha de nova Comissão Eleitoral será em fevereiro

A Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Sindical Mato Grosso informa a todos os servidores e demais interessados que uma assembleia será realizada na primeira quinzena de fevereiro para tratar especificamente da eleição da nova Comissão Eleitoral.

Saiba Mais
Confira o resumo do Encontro Regional Centro-Oeste

Confira o resumo do Encontro Regional Centro-Oeste

O Encontro Regional Centro-Oeste aconteceu entre os dias 14 e 16 de dezembro, em Goiânia (GO)

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 01h28   (Atualizada 13/06/2018 às 01:28)

Servidores do IFMT participam da 154ª Plenária Nacional

154ª PLENA

Aconteceu em Brasília, no último final de semana, a 154ª Plenária Nacional do SINASEFE. Nos dias 09 e 10 de junho servidores da Rede Federal de Educação de todo o país participaram de discussões para fortalecer e engajar a categoria contra os cortes no orçamento, assédio moral, entre outros temas.

 

O SINASEFE/MT enviou delegados que participaram ativamente nas discussões e deliberaram a favor da consolidação dos direitos dos servidores da educação. Uma das mesas teve a presença da servidora aposentada e agora membro da Direção Nacional (DN), Geanne Bittencourt.

 

Os servidores Ivo da Silva e Délcio Saldanha redigiram um relatório informando aos demais professores e técnicos-administrativos que não estiveram na Plenária quais foram os pontos abordados pelos membros do sindicato.

 

No documento, Ivo e Délcio apontam que um dos encaminhamentos aprovados para a defesa da Rede Federal de Educação é a campanha “Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!”. Tal campanha já está sendo realizada pelo SINASEFE Nacional e está baseada em cinco eixos: Contra os cortes de verbas (EC/95); Contra a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.405/2017); Pela isonomia na rede; Contra o assédio moral; Contra o reordenamento da Rede e Contra a Lei da Mordaça (Escola Sem Partido).

 

Durante os dois dias da PLENA, os servidores debateram à exaustão nas análises de conjuntura a pauta que diz respeito ao Estado de Greve. A luta pela resistência aos ataques do governo aos direitos dos trabalhadores e a luta por amplas liberdades democráticas foram reforçadas, no entanto, quando colocado em votação, não foi aprovado o estado de greve. Sendo assim, é necessário dar continuidade na realização de assembleias nas bases e seções sindicais para construir o Estado de Greve e luta permanente em defesa da Rede Federal de Educação, pública, gratuita e de qualidade.

 

A plenária não foi transmitida ao vivo, mas o evento foi gravado e será disponibilizado, em breve e em sua integralidade, no canal do YouTube do SINASEFE Nacional. Para ler o relatório dos delegados e suas demais ponderações, basta acessar o site do SINASEFE/MT.

 

Na plenária ainda foram aprovadas moções de apoio ao ensino de língua espanhola nas escolas e em defesa da democracia e dos servidores públicos, além de debates sobre Assédio Moral e Processos Administrativos; deliberações sobre ajuda aos servidores exonerados, entre outros temas que podem ser visualizados na página do SINASEFE Nacional no Facebook.

 

A próxima PLENA será realizada no dia 07 de agosto, em Curitiba, com o objetivo de continuar construindo a resistência em defesa da Rede Federal.

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR