OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Governo Temer perde votação e ataques aos serviços públicos são barrados

Governo Temer perde votação e ataques aos serviços públicos são barrados

O Governo Temer saiu derrotado da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, ocorrida na noite desta quarta-feira, 11 de julho. Parlamentares cederam à pressão dos servidores públicos e retiraram da LDO 2019 a redução de 10% das verbas de custeio e a proibição de reajuste salarial, contratação de novos servidores e reestruturação de carreira.

Saiba Mais
Comunicado sobre a telefonia

Comunicado sobre a telefonia

O SINASEFE/MT comunica a todos os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso que as redes de telefonia e internet do sindicato estão passando por problemas de cunho técnico e não estão funcionando no momento.

Saiba Mais
PLDO 2019: SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

PLDO 2019: SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

O SINASEFE esteve presente, na manhã de hoje (10/07), numa reunião entre entidades sindicais e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT), que teve por objetivo organizar a luta e a pressão sobre deputados e senadores em torno da votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2019.

Saiba Mais
Orçamento de 2019 exclui reajuste salarial para servidores públicos

Orçamento de 2019 exclui reajuste salarial para servidores públicos

Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias explicou que é preciso adotar medidas "não simpáticas" para diminuir as despesas para o próximo governo

 

 

Saiba Mais
Cármen Lúcia suspende obrigação de pagamento do piso para professores do estado do Pará

Cármen Lúcia suspende obrigação de pagamento do piso para professores do estado do Pará

 O pagamento de um valor mínimo para os professores é lei desde 2008. O piso nacional do magistério é atualmente R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Domingo, 03 de Junho de 2018, 20h43   (Atualizada 03/06/2018 às 20:43)

Seções sindicais se reúnem e discutem representação no CONSUP

DISCUSSÃO DE CLASSE

As seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso estão promovendo reuniões mensais para discutir estratégias de luta sindical. Na reunião do mês de maio, representantes das seções de Cuiabá, São Vicente da Serra, Cáceres e Rondonópolis articularam qual seria a melhor maneira de ocupar a cadeira destinada ao sindicato no Conselho Superior do IFMT (CONSUP), órgão máximo da instituição.

 

Estiveram presentes Edson Sant’Ana (Cuiabá), Silvana Alves Pedroso Vitalino (São Vicente), Eliel Regis de Lima (Cáceres) e Ricardo Filho (Rondonópolis). Ficou acordado entre os representantes das seções que a vaga seria ocupada de maneira rotativa. Sendo assim, nesse primeiro momento, a titularidade da cadeira é da seção São Vicente, e suplência da seção Cáceres. Depois, isso será invertido. Para o próximo período do CONSUP (2020-2021), a seção Cuiabá fica com a titularidade e Rondonópolis com a suplência. Em seguida, as seções de Cuiabá e Rondonópolis também farão o rodízio. Nesse meio tempo, as seções não pouparão esforços para ampliar sua participação com a ampliação de vagas no Conselho.

 

Durante a reunião também foi discutido o posicionamento das seções sindicais em relação à Regulamentação das Atividades Docentes – RAD –, com foco em estender as discussões para todos os servidores.

Além disso, uma plenária entre todas as seções do SINASEFE em Mato Grosso já está sendo delineada para que a luta sindical seja realizada de forma unificada e combativa.

 

“Temos que trabalhar enquanto aliados. O SINASEFE no estado de Mato Grosso é um só. Mesmo que hajam várias seções, em termos de luta política devemos agir de maneira única e fortalecida. Devemos estar alinhados e de acordo para organizar conjuntamente as nossas batalhas”, declarou o professor Edson Sant’Ana.

 

Outra ação para consolidar a luta, é a distribuição de informativos com notícias de todas as seções sindicais do estado. A previsão é que ele seja lançado no mês de junho.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR