OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

SINASEFE/MT convoca servidores para participar de Assembleia Geral

SINASEFE/MT convoca servidores para participar de Assembleia Geral

Entre as pautas a serem debatidas está a  nova eleição para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sinasefe Seção MT e a eleição de uma comissão de ética para apurar a denúncia da assembleia do dia 02/04/2018.

Saiba Mais
Servidores do IFMT participam da 155ª Plenária do SINASEFE

Servidores do IFMT participam da 155ª Plenária do SINASEFE

Na pauta do encontro, estiveram presentes debates sobre gênero, revogação da reforma do Ensino Médio, luta contra a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conjuntura política e suas implicações para os servidores públicos.

Saiba Mais
12 anos da Lei Maria da Penha: Brasil ainda é o 5º no ranking da violência contra as mulheres

12 anos da Lei Maria da Penha: Brasil ainda é o 5º no ranking da violência contra as mulheres

Em 2001, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH/OEA) condenou o Brasil por omissão, negligência e tolerância em relação a crimes contra os direitos humanos das mulheres.

Saiba Mais
Cortes feitos pelo governo Temer no Orçamento ameaçam paralisar bolsas e pesquisas da Capes

Cortes feitos pelo governo Temer no Orçamento ameaçam paralisar bolsas e pesquisas da Capes

Em nota divulgada na quarta-feira (1), a Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) fez um alerta preocupante: os cortes no Orçamento da União de 2019, feitos pelo governo Temer, vão paralisar a concessão de bolsas de estudo e a pesquisa científica no país.

Saiba Mais
Foco da 155ª Plenária Nacional do SINASEFE será o fortalecimento da Rede Federal de Ensino

Foco da 155ª Plenária Nacional do SINASEFE será o fortalecimento da Rede Federal de Ensino

Além do fortalecimento da rede, a 155ª PLENA ainda prevê debates sobre gênero, conjuntura, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aprovação das resoluções do 1º Encontro de Comunicação do SINASEFE.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Domingo, 03 de Junho de 2018, 20h43   (Atualizada 03/06/2018 às 20:43)

Seções sindicais se reúnem e discutem representação no CONSUP

DISCUSSÃO DE CLASSE

As seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso estão promovendo reuniões mensais para discutir estratégias de luta sindical. Na reunião do mês de maio, representantes das seções de Cuiabá, São Vicente da Serra, Cáceres e Rondonópolis articularam qual seria a melhor maneira de ocupar a cadeira destinada ao sindicato no Conselho Superior do IFMT (CONSUP), órgão máximo da instituição.

 

Estiveram presentes Edson Sant’Ana (Cuiabá), Silvana Alves Pedroso Vitalino (São Vicente), Eliel Regis de Lima (Cáceres) e Ricardo Filho (Rondonópolis). Ficou acordado entre os representantes das seções que a vaga seria ocupada de maneira rotativa. Sendo assim, nesse primeiro momento, a titularidade da cadeira é da seção São Vicente, e suplência da seção Cáceres. Depois, isso será invertido. Para o próximo período do CONSUP (2020-2021), a seção Cuiabá fica com a titularidade e Rondonópolis com a suplência. Em seguida, as seções de Cuiabá e Rondonópolis também farão o rodízio. Nesse meio tempo, as seções não pouparão esforços para ampliar sua participação com a ampliação de vagas no Conselho.

 

Durante a reunião também foi discutido o posicionamento das seções sindicais em relação à Regulamentação das Atividades Docentes – RAD –, com foco em estender as discussões para todos os servidores.

Além disso, uma plenária entre todas as seções do SINASEFE em Mato Grosso já está sendo delineada para que a luta sindical seja realizada de forma unificada e combativa.

 

“Temos que trabalhar enquanto aliados. O SINASEFE no estado de Mato Grosso é um só. Mesmo que hajam várias seções, em termos de luta política devemos agir de maneira única e fortalecida. Devemos estar alinhados e de acordo para organizar conjuntamente as nossas batalhas”, declarou o professor Edson Sant’Ana.

 

Outra ação para consolidar a luta, é a distribuição de informativos com notícias de todas as seções sindicais do estado. A previsão é que ele seja lançado no mês de junho.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR