OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Inscrições para concorrer à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal terminam amanhã (15)

Inscrições para concorrer à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal terminam amanhã (15)

As chapas que ainda não se inscreveram para participar das eleições do SINASEFE/MT têm até amanhã (15) para enviar os documentos necessários para os membros da Comissão Eleitoral exclusivamente através do e-mail c.eleitoral.sinasefemt@gmail.com. Os interessados em assumir cargo no Conselho Fiscal também têm o mesmo prazo limite.

Saiba Mais
Luta pela anulação da MPV 873: informe do SINASEFE e nota do Fonasefe

Luta pela anulação da MPV 873: informe do SINASEFE e nota do Fonasefe

Assista no vídeo abaixo o resumo do andamento da luta pela anulação da Medida Provisória (MPV) nº 873/2019, editada por Bolsonaro em 1º de março com o objetivo de asfixiar financeiramente os sindicatos para aprovar sem resistências a sua Reforma da Previdência (PEC 6/2019).

Saiba Mais
SINASEFE/MT disponibiliza contador para sindicalizados

SINASEFE/MT disponibiliza contador para sindicalizados

Pensando na comodidade dos servidores sindicalizados, o SINASEFE/MT firmou parceria com um contador para auxiliar na hora de prestar contas com a Receita Federal

Saiba Mais
Servidores já podem se candidatar à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Servidores já podem se candidatar à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Candidatos e servidores interessados em participar do processo democrático devem estar FILIADOS e QUITES com suas obrigações sindicais

Saiba Mais
Versão final do Regulamento Eleitoral é publicada

Versão final do Regulamento Eleitoral é publicada

O documento foi aprovado e discutido em assembleia geral realizada no último sábado (23). Conforme as normas estabelecidas pela comissão, só poderão se candidatar chapas compostas por 17 (dezessete) membros titulares e 5 (cinco) suplentes.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018, 21h05   (Atualizada 23/05/2018 às 21:05)

Filha de Olga, Anita Prestes realiza conferência e lançamento de livro em Cuiabá

JURA 2018

A historiadora Anita Leocádia Prestes, filha de Luis Carlos Prestes e Olga Benário, estará em Cuiabá no dia 30 de maio para lançar a obra Olga Benário Prestes: uma comunista nos arquivos da Gestapo. O lançamento acontece no Centrou Cultural da UFMT às 19h, durante a Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária (JURA).

 

No livro, Anita Prestes relata o que Olga Benário viveu de 1936 até sua morte, em 1942, tendo como suporte as informações dos arquivos da Gestapo, polícia secreta do terceiro Reich alemã. A obra traz um relato sobre a deportação para a Alemanha e a vida na prisão e nos campos de concentração nazistas.

 

Anita nasceu na prisão feminina do Campo de Concentração de Barnimstrasse, na Alemanha, durante o período ditatorial de Hitler, sendo afastada de sua mãe com 14 meses de idade. No início da década de 1970, Anita exilou-se na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Em agosto de 1972, foi indiciada em virtude da militância política, julgada em 1973 e condenada à pena de quatro anos e seis meses pelo Conselho Permanente de Justiça para o Exército. É graduada e mestre em química e doutora em história Universidade Federal Fluminense.

 

A JURA

 

A Jornada é um evento que tem como propósito colocar em discussão o projeto de Reforma Agrária e os temas que circundam essa questão nas áreas de humanas, saúde, agrárias, educação entre outras. A JURA teve início em 2014 com a participação de 40 Universidades e Institutos Federais. Atualmente, é realizada por mais de 50 universidades no Brasil.

 

Será o primeiro ano que a UFMT participará da JURA com uma programação multidisciplinar abordando temas que dizem respeito a terra, vida, saúde, educação, criminalização dos movimentos sociais e retrocessos na democracia e nas políticas sociais. Além da Conferência e o lançamento da obra de Anita Prestes, o evento reúne mesas redondas, oficinas, Feira, exposição e rodas de conversas. Além de Anita, realizam palestras, João Paulo Rodrigues do MST-SP e Gersem Baniwa, indígena do Povo Baniwa e professor da Universidade Federal do Amazonas.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR