OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais
Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Complementando as informações que disponibilizamos aqui em nosso site sobre os ataques contidos aos Servidores Públicos Federais (SPFs) dentro da Instrução Normativa nº 02/2018, trazemos um informe com orientações à categoria, redigido pela Assessoria e Pasta Jurídicas do SINASEFE NACIONAL.

Saiba Mais
Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

No último mês, o Conselho Fiscal do SINASEFE MT, após reunião com o contador Marianderson dos Reis, aprovou a prestação de contas do sindicato.

Saiba Mais

Na última semana, a servidora Flávia Geane, coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT, fez plantão de base na sede do SINASEFE Nacional, em Brasília. Entre os dias 17 e 19 de setembro, Flávia e outros três servidores de institutos federais brasileiros foram os responsáveis pelas rotinas de trabalho realizadas no sindicato.

Saiba Mais
Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Os servidores Edson Nobre e Nelzi de Souza informaram a renúncia da função de integrante da Comissão Eleitoral, nesta segunda-feira (24). O único membro que continua no exercício do cargo é o servidor Rafael Viegas.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018, 21h05   (Atualizada 23/05/2018 às 21:05)

Filha de Olga, Anita Prestes realiza conferência e lançamento de livro em Cuiabá

JURA 2018

A historiadora Anita Leocádia Prestes, filha de Luis Carlos Prestes e Olga Benário, estará em Cuiabá no dia 30 de maio para lançar a obra Olga Benário Prestes: uma comunista nos arquivos da Gestapo. O lançamento acontece no Centrou Cultural da UFMT às 19h, durante a Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária (JURA).

 

No livro, Anita Prestes relata o que Olga Benário viveu de 1936 até sua morte, em 1942, tendo como suporte as informações dos arquivos da Gestapo, polícia secreta do terceiro Reich alemã. A obra traz um relato sobre a deportação para a Alemanha e a vida na prisão e nos campos de concentração nazistas.

 

Anita nasceu na prisão feminina do Campo de Concentração de Barnimstrasse, na Alemanha, durante o período ditatorial de Hitler, sendo afastada de sua mãe com 14 meses de idade. No início da década de 1970, Anita exilou-se na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Em agosto de 1972, foi indiciada em virtude da militância política, julgada em 1973 e condenada à pena de quatro anos e seis meses pelo Conselho Permanente de Justiça para o Exército. É graduada e mestre em química e doutora em história Universidade Federal Fluminense.

 

A JURA

 

A Jornada é um evento que tem como propósito colocar em discussão o projeto de Reforma Agrária e os temas que circundam essa questão nas áreas de humanas, saúde, agrárias, educação entre outras. A JURA teve início em 2014 com a participação de 40 Universidades e Institutos Federais. Atualmente, é realizada por mais de 50 universidades no Brasil.

 

Será o primeiro ano que a UFMT participará da JURA com uma programação multidisciplinar abordando temas que dizem respeito a terra, vida, saúde, educação, criminalização dos movimentos sociais e retrocessos na democracia e nas políticas sociais. Além da Conferência e o lançamento da obra de Anita Prestes, o evento reúne mesas redondas, oficinas, Feira, exposição e rodas de conversas. Além de Anita, realizam palestras, João Paulo Rodrigues do MST-SP e Gersem Baniwa, indígena do Povo Baniwa e professor da Universidade Federal do Amazonas.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR