OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais
Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Complementando as informações que disponibilizamos aqui em nosso site sobre os ataques contidos aos Servidores Públicos Federais (SPFs) dentro da Instrução Normativa nº 02/2018, trazemos um informe com orientações à categoria, redigido pela Assessoria e Pasta Jurídicas do SINASEFE NACIONAL.

Saiba Mais
Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

No último mês, o Conselho Fiscal do SINASEFE MT, após reunião com o contador Marianderson dos Reis, aprovou a prestação de contas do sindicato.

Saiba Mais

Na última semana, a servidora Flávia Geane, coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT, fez plantão de base na sede do SINASEFE Nacional, em Brasília. Entre os dias 17 e 19 de setembro, Flávia e outros três servidores de institutos federais brasileiros foram os responsáveis pelas rotinas de trabalho realizadas no sindicato.

Saiba Mais
Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Os servidores Edson Nobre e Nelzi de Souza informaram a renúncia da função de integrante da Comissão Eleitoral, nesta segunda-feira (24). O único membro que continua no exercício do cargo é o servidor Rafael Viegas.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Domingo, 20 de Maio de 2018, 21h32   (Atualizada 20/05/2018 às 21:32)

Ciclo de Palestras comemora os 200 anos de nascimento de Karl Marx

FORMAÇÃO POLÍTICA

O Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cuiabá em parceria com o SINASEFE/MT, realizam amanhã (22), a partir das 08h da manhã, na sala de projeções do Campus Octayde Jorge da Silva, o ciclo de palestras “Karl Marx: Conhecer para não temer”. A atividade é gratuita, destinada tanto a docentes quanto discentes e faz parte das comemorações dos 200 anos de nascimento do filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário socialista alemão. Não é necessário se inscrever previamente.

 

“É muito importante discutirmos Karl Marx e o marxismo. Mesmo após quase dois séculos, sua teoria continua atual, já que vivemos em uma sociedade que explora os trabalhadores e que semeia a desigualdade social. Marx é ‘a pedra no sapato’ do capitalismo, não é por acaso a permanente tentativa de bani-lo das universidades e das escolas, então cabe falar dele sim, e passar a limpo a verdadeira história”, aponta um dos palestrantes do evento, o professor de Sociologia do IFMT Marcos Guardia.

 

A programação tem início com uma palestra sobre “O Realismo Estético como método”, que será ministrada pelo professor e coordenador de formação política e sindical Edson José Sant’Ana. “Para além da atualidade do pensamento deste que foi, sem sombra de dúvidas, um dos mais influentes pensadores e ativistas da história da humanidade. Vivemos em um período em que disciplinas como Sociologia e Filosofia estão sendo retiradas do currículo escolar. O momento histórico é sério e delicado. Diante disso, atividades como esta possibilitam o acesso extracotidiano a informações qualificadas apresentadas por profissionais competentes. Desta forma, o SINASEFE/MT retoma suas atividades de formação, abrindo espaço para que sejam trabalhadas questões importantes para a atual conjuntura”, afirma o professor.

 

Dando sequência às palestras, o professor Marcelo Squinca da Silva aborda o tema “Da Economia Política à Economia: Pensamento Marxiano e a Vulgata Neoclássica”. Depois é a vez do professor Sandro dos Santos falar sobre os “Comentários sobre a Alienação nas Obras de Marx”. A professora Thaís Oliveira Fanta aborda a “Ideologia Alemã” e o professor Amauri Lobo Mendes os “Exercícios sobre a Luta de Classes”. Por fim, o professor Marcos Guardia retoma a “Biografia e o Materialismo Histórico” de Karl Marx.

 

O evento emitirá certificado de participação de 4 horas àqueles que solicitarem a organização.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR