OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Inscrições para concorrer à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal terminam amanhã (15)

Inscrições para concorrer à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal terminam amanhã (15)

As chapas que ainda não se inscreveram para participar das eleições do SINASEFE/MT têm até amanhã (15) para enviar os documentos necessários para os membros da Comissão Eleitoral exclusivamente através do e-mail c.eleitoral.sinasefemt@gmail.com. Os interessados em assumir cargo no Conselho Fiscal também têm o mesmo prazo limite.

Saiba Mais
Luta pela anulação da MPV 873: informe do SINASEFE e nota do Fonasefe

Luta pela anulação da MPV 873: informe do SINASEFE e nota do Fonasefe

Assista no vídeo abaixo o resumo do andamento da luta pela anulação da Medida Provisória (MPV) nº 873/2019, editada por Bolsonaro em 1º de março com o objetivo de asfixiar financeiramente os sindicatos para aprovar sem resistências a sua Reforma da Previdência (PEC 6/2019).

Saiba Mais
SINASEFE/MT disponibiliza contador para sindicalizados

SINASEFE/MT disponibiliza contador para sindicalizados

Pensando na comodidade dos servidores sindicalizados, o SINASEFE/MT firmou parceria com um contador para auxiliar na hora de prestar contas com a Receita Federal

Saiba Mais
Servidores já podem se candidatar à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Servidores já podem se candidatar à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Candidatos e servidores interessados em participar do processo democrático devem estar FILIADOS e QUITES com suas obrigações sindicais

Saiba Mais
Versão final do Regulamento Eleitoral é publicada

Versão final do Regulamento Eleitoral é publicada

O documento foi aprovado e discutido em assembleia geral realizada no último sábado (23). Conforme as normas estabelecidas pela comissão, só poderão se candidatar chapas compostas por 17 (dezessete) membros titulares e 5 (cinco) suplentes.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Domingo, 20 de Maio de 2018, 21h32   (Atualizada 20/05/2018 às 21:32)

Ciclo de Palestras comemora os 200 anos de nascimento de Karl Marx

FORMAÇÃO POLÍTICA

O Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cuiabá em parceria com o SINASEFE/MT, realizam amanhã (22), a partir das 08h da manhã, na sala de projeções do Campus Octayde Jorge da Silva, o ciclo de palestras “Karl Marx: Conhecer para não temer”. A atividade é gratuita, destinada tanto a docentes quanto discentes e faz parte das comemorações dos 200 anos de nascimento do filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário socialista alemão. Não é necessário se inscrever previamente.

 

“É muito importante discutirmos Karl Marx e o marxismo. Mesmo após quase dois séculos, sua teoria continua atual, já que vivemos em uma sociedade que explora os trabalhadores e que semeia a desigualdade social. Marx é ‘a pedra no sapato’ do capitalismo, não é por acaso a permanente tentativa de bani-lo das universidades e das escolas, então cabe falar dele sim, e passar a limpo a verdadeira história”, aponta um dos palestrantes do evento, o professor de Sociologia do IFMT Marcos Guardia.

 

A programação tem início com uma palestra sobre “O Realismo Estético como método”, que será ministrada pelo professor e coordenador de formação política e sindical Edson José Sant’Ana. “Para além da atualidade do pensamento deste que foi, sem sombra de dúvidas, um dos mais influentes pensadores e ativistas da história da humanidade. Vivemos em um período em que disciplinas como Sociologia e Filosofia estão sendo retiradas do currículo escolar. O momento histórico é sério e delicado. Diante disso, atividades como esta possibilitam o acesso extracotidiano a informações qualificadas apresentadas por profissionais competentes. Desta forma, o SINASEFE/MT retoma suas atividades de formação, abrindo espaço para que sejam trabalhadas questões importantes para a atual conjuntura”, afirma o professor.

 

Dando sequência às palestras, o professor Marcelo Squinca da Silva aborda o tema “Da Economia Política à Economia: Pensamento Marxiano e a Vulgata Neoclássica”. Depois é a vez do professor Sandro dos Santos falar sobre os “Comentários sobre a Alienação nas Obras de Marx”. A professora Thaís Oliveira Fanta aborda a “Ideologia Alemã” e o professor Amauri Lobo Mendes os “Exercícios sobre a Luta de Classes”. Por fim, o professor Marcos Guardia retoma a “Biografia e o Materialismo Histórico” de Karl Marx.

 

O evento emitirá certificado de participação de 4 horas àqueles que solicitarem a organização.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR