OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Governo Temer perde votação e ataques aos serviços públicos são barrados

Governo Temer perde votação e ataques aos serviços públicos são barrados

O Governo Temer saiu derrotado da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, ocorrida na noite desta quarta-feira, 11 de julho. Parlamentares cederam à pressão dos servidores públicos e retiraram da LDO 2019 a redução de 10% das verbas de custeio e a proibição de reajuste salarial, contratação de novos servidores e reestruturação de carreira.

Saiba Mais
Comunicado sobre a telefonia

Comunicado sobre a telefonia

O SINASEFE/MT comunica a todos os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso que as redes de telefonia e internet do sindicato estão passando por problemas de cunho técnico e não estão funcionando no momento.

Saiba Mais
PLDO 2019: SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

PLDO 2019: SINASEFE na luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos

O SINASEFE esteve presente, na manhã de hoje (10/07), numa reunião entre entidades sindicais e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT), que teve por objetivo organizar a luta e a pressão sobre deputados e senadores em torno da votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2019.

Saiba Mais
Orçamento de 2019 exclui reajuste salarial para servidores públicos

Orçamento de 2019 exclui reajuste salarial para servidores públicos

Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias explicou que é preciso adotar medidas "não simpáticas" para diminuir as despesas para o próximo governo

 

 

Saiba Mais
Cármen Lúcia suspende obrigação de pagamento do piso para professores do estado do Pará

Cármen Lúcia suspende obrigação de pagamento do piso para professores do estado do Pará

 O pagamento de um valor mínimo para os professores é lei desde 2008. O piso nacional do magistério é atualmente R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 02h34   (Atualizada 16/04/2018 às 02:34)

Diretoria Executiva se reúne e discute ações para os próximos meses

PLANEJAMENTO

Membros da atual coordenação do SINASEFE/MT participaram de uma reunião para discutir quais serão as próximas ações do sindicato. O encontro aconteceu na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá, e contou também com a presença de servidores do interior do estado.

 

Os representantes dos campus do IFMT elencaram suas atuais realidades diante do cenário de cortes orçamentários pelo qual o sistema federal de ensino está passando. Quézia Costa, de Campo Novo do Parecis e Marcos Davino, de Lucas do Rio Verde, compartilharam seus pontos de vista com Flávia Geane, de Várzea Grande e Evertom Almeida, Edson Sant’Anna, Leandro Martins e Terezinha Hota, lotados nas unidades de Cuiabá e na Reitoria.

 

A reunião também contou com a breve participação do advogado do sindicato Laelço Cavalcanti Júnior. Ele esclareceu dúvidas a respeito do processo judicial pelo qual passa o sindicato. 

 

No dia 13 de março de 2018 aconteceu a primeira audiência de conciliação. O servidor Marcos Davino, que atualmente ocupa o cargo de tesoureiro na gestão do SINASEFE/MT, esteve presente e repassou aos colegas os desdobramentos da audiência e sinalizou que à época não houve acordo entre as partes litigantes.

 

Após a elucidação envolvem a disputa judicial, o atual coordenador geral Evertom Almeida, discutiu com os servidores presentes a necessidade de realização de assembleias nas unidades da capital e interior para a eleição de delegados de campus com o objetivo de reoxigenar as lutas de base.

 

Evertom lembrou ainda que entre os dias 28 de abril e 01 de maio, em Brasília, será realizado o 32º CONSINASEFE, o Congresso do SINASEFE Nacional, ocasião em que a seção sindical Mato Grosso enviará 20 servidores de vários campi do IFMT.

 

Para que as ações sindicais após a realização do 32º CONSINASEFE sejam eficientes e eficazes, os coordenadores e demais presentes na reunião pontuaram a necessidade da diretoria se reunir mais uma vez para delinear os pontos de pauta que serão debatidos e apresentados a partir do mês de maio.

 

O professor Edson Sant’Anna solicitou aos demais membros do sindicato que fosse construída a proposta de um seminário de educação cujo objetivo é debater as novas perspectivas educacionais frente aos ataques do governo federal. Ele reafirmou a necessidade de unidade e coesão dos servidores, estudantes e sociedade na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

 

Os coordenadores presentes na reunião reafirmaram seu compromisso, responsabilidade e disposição em manter as lutas sindicais direcionadas pelas decisões de base enquanto persistir o imbróglio jurídico.

 

O tesoureiro Marcos Davino ressaltou ainda que o sindicato continua desenvolvendo todas as suas atividades e atendimentos, tanto jurídico quanto contábil, e reforçou que a estrutura do alojamento está disponível a todos os sindicalizados em trânsito em Cuiabá.

 

Qualquer dúvida e/ou solicitação pode ser sanada através dos telefones (65) 3358-3171 / (65) 99804-0518 ou ainda através do e-mail sinasefemt@sinasefemt.org.br.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR