OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Qual é o nosso papel no mês dos surdos?

Qual é o nosso papel no mês dos surdos?

O mês de setembro é marcado por diversos eventos da comunidade surda. Eles são voltados para a conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos

Saiba Mais
Seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso discutem estratégias contra a implantação do ponto eletrônico

Seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso discutem estratégias contra a implantação do ponto eletrônico

Representantes de todas as seções sindicais do estado se reuniram na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá, para discutir ações referentes à campanha de enfrentamento à implantação do ponto eletrônico nas unidades do Instituto Federal de Mato Grosso.

Saiba Mais
Comunicado de Renúncia

Comunicado de Renúncia

A Diretoria Executiva do SINASEFE/MT torna público o comunicado de renúncia encaminhado pela presidente da Comissão Eleitoral, responsável pela condução e fiscalização da eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal 2019/2020, servidora Nádia Louise Dias de Souza Freitas.

Saiba Mais
Economista da Auditoria Cidadã revela como Dívida Pública mantém o Brasil um país dependente

Economista da Auditoria Cidadã revela como Dívida Pública mantém o Brasil um país dependente

Reproduzimos entrevista com o economista Rodrigo Ávila, da Auditoria Cidadã da Dívida, que explica como a Dívida Pública consome cerca de metade do orçamento do país todos os anos e é fruto de um mecanismo fraudulento para enriquecer banqueiros e especuladores 

Saiba Mais
Resultado das impugnações do Regulamento Eleitoral é públicado

Resultado das impugnações do Regulamento Eleitoral é públicado

A Comissão Eleitoral torna público o resultado dos pedidos de impugnação do Regulamento Eleitoral para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal – Biênio 2018/2020.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 02h34   (Atualizada 16/04/2018 às 02:34)

Diretoria Executiva se reúne e discute ações para os próximos meses

PLANEJAMENTO

Membros da atual coordenação do SINASEFE/MT participaram de uma reunião para discutir quais serão as próximas ações do sindicato. O encontro aconteceu na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá, e contou também com a presença de servidores do interior do estado.

 

Os representantes dos campus do IFMT elencaram suas atuais realidades diante do cenário de cortes orçamentários pelo qual o sistema federal de ensino está passando. Quézia Costa, de Campo Novo do Parecis e Marcos Davino, de Lucas do Rio Verde, compartilharam seus pontos de vista com Flávia Geane, de Várzea Grande e Evertom Almeida, Edson Sant’Anna, Leandro Martins e Terezinha Hota, lotados nas unidades de Cuiabá e na Reitoria.

 

A reunião também contou com a breve participação do advogado do sindicato Laelço Cavalcanti Júnior. Ele esclareceu dúvidas a respeito do processo judicial pelo qual passa o sindicato. 

 

No dia 13 de março de 2018 aconteceu a primeira audiência de conciliação. O servidor Marcos Davino, que atualmente ocupa o cargo de tesoureiro na gestão do SINASEFE/MT, esteve presente e repassou aos colegas os desdobramentos da audiência e sinalizou que à época não houve acordo entre as partes litigantes.

 

Após a elucidação envolvem a disputa judicial, o atual coordenador geral Evertom Almeida, discutiu com os servidores presentes a necessidade de realização de assembleias nas unidades da capital e interior para a eleição de delegados de campus com o objetivo de reoxigenar as lutas de base.

 

Evertom lembrou ainda que entre os dias 28 de abril e 01 de maio, em Brasília, será realizado o 32º CONSINASEFE, o Congresso do SINASEFE Nacional, ocasião em que a seção sindical Mato Grosso enviará 20 servidores de vários campi do IFMT.

 

Para que as ações sindicais após a realização do 32º CONSINASEFE sejam eficientes e eficazes, os coordenadores e demais presentes na reunião pontuaram a necessidade da diretoria se reunir mais uma vez para delinear os pontos de pauta que serão debatidos e apresentados a partir do mês de maio.

 

O professor Edson Sant’Anna solicitou aos demais membros do sindicato que fosse construída a proposta de um seminário de educação cujo objetivo é debater as novas perspectivas educacionais frente aos ataques do governo federal. Ele reafirmou a necessidade de unidade e coesão dos servidores, estudantes e sociedade na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

 

Os coordenadores presentes na reunião reafirmaram seu compromisso, responsabilidade e disposição em manter as lutas sindicais direcionadas pelas decisões de base enquanto persistir o imbróglio jurídico.

 

O tesoureiro Marcos Davino ressaltou ainda que o sindicato continua desenvolvendo todas as suas atividades e atendimentos, tanto jurídico quanto contábil, e reforçou que a estrutura do alojamento está disponível a todos os sindicalizados em trânsito em Cuiabá.

 

Qualquer dúvida e/ou solicitação pode ser sanada através dos telefones (65) 3358-3171 / (65) 99804-0518 ou ainda através do e-mail sinasefemt@sinasefemt.org.br.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR