OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

XI Semana da Consciência Negra é realizada em Pontes e Lacerda

XI Semana da Consciência Negra é realizada em Pontes e Lacerda

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda promoveu nos dias 22 a 24 de novembro a XI Semana da Consciência Negra na instituição. A atividade foi realizada com apoio do SINASEFE/MT.

Saiba Mais
Presidente e ex-presidente do SINTEP/MT morrem em acidente na BR-163

Presidente e ex-presidente do SINTEP/MT morrem em acidente na BR-163

É com grande tristeza que o SINASEFE/MT presta condolências à família de Jocilene Barboza, 43 anos, e Júlio César Viana, 65 anos. 

Saiba Mais
SINASEFE/MT entra em recesso a partir de dezembro

SINASEFE/MT entra em recesso a partir de dezembro

O SINASAFE/MT informa aos servidores sindicalizados que a partir de 10 de dezembro os colaboradores do sindicato estarão em férias coletivas, sendo assim, não haverá atendimento presencial aos professores e técnico-administrativos do IFMT. 

Saiba Mais
Encontro Regional do SINASEFE será realizado em Goiânia

Encontro Regional do SINASEFE será realizado em Goiânia

O evento será um espaço de debate e articulação na defesa de professores e técnicos da Rede Federal de Educação.

Saiba Mais
I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica é realizado em Cuiabá

Nos dias 08 e 09 de novembro, os servidores do IFMT participaram de rodas de conversa dirigidas por Gaudêncio Frigotto e Fábio Bezerra. O evento aconteceu no auditório do SINTEP-MT, em Cuiabá. 

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 02h34   (Atualizada 16/04/2018 às 02:34)

Diretoria Executiva se reúne e discute ações para os próximos meses

PLANEJAMENTO

Membros da atual coordenação do SINASEFE/MT participaram de uma reunião para discutir quais serão as próximas ações do sindicato. O encontro aconteceu na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá, e contou também com a presença de servidores do interior do estado.

 

Os representantes dos campus do IFMT elencaram suas atuais realidades diante do cenário de cortes orçamentários pelo qual o sistema federal de ensino está passando. Quézia Costa, de Campo Novo do Parecis e Marcos Davino, de Lucas do Rio Verde, compartilharam seus pontos de vista com Flávia Geane, de Várzea Grande e Evertom Almeida, Edson Sant’Anna, Leandro Martins e Terezinha Hota, lotados nas unidades de Cuiabá e na Reitoria.

 

A reunião também contou com a breve participação do advogado do sindicato Laelço Cavalcanti Júnior. Ele esclareceu dúvidas a respeito do processo judicial pelo qual passa o sindicato. 

 

No dia 13 de março de 2018 aconteceu a primeira audiência de conciliação. O servidor Marcos Davino, que atualmente ocupa o cargo de tesoureiro na gestão do SINASEFE/MT, esteve presente e repassou aos colegas os desdobramentos da audiência e sinalizou que à época não houve acordo entre as partes litigantes.

 

Após a elucidação envolvem a disputa judicial, o atual coordenador geral Evertom Almeida, discutiu com os servidores presentes a necessidade de realização de assembleias nas unidades da capital e interior para a eleição de delegados de campus com o objetivo de reoxigenar as lutas de base.

 

Evertom lembrou ainda que entre os dias 28 de abril e 01 de maio, em Brasília, será realizado o 32º CONSINASEFE, o Congresso do SINASEFE Nacional, ocasião em que a seção sindical Mato Grosso enviará 20 servidores de vários campi do IFMT.

 

Para que as ações sindicais após a realização do 32º CONSINASEFE sejam eficientes e eficazes, os coordenadores e demais presentes na reunião pontuaram a necessidade da diretoria se reunir mais uma vez para delinear os pontos de pauta que serão debatidos e apresentados a partir do mês de maio.

 

O professor Edson Sant’Anna solicitou aos demais membros do sindicato que fosse construída a proposta de um seminário de educação cujo objetivo é debater as novas perspectivas educacionais frente aos ataques do governo federal. Ele reafirmou a necessidade de unidade e coesão dos servidores, estudantes e sociedade na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

 

Os coordenadores presentes na reunião reafirmaram seu compromisso, responsabilidade e disposição em manter as lutas sindicais direcionadas pelas decisões de base enquanto persistir o imbróglio jurídico.

 

O tesoureiro Marcos Davino ressaltou ainda que o sindicato continua desenvolvendo todas as suas atividades e atendimentos, tanto jurídico quanto contábil, e reforçou que a estrutura do alojamento está disponível a todos os sindicalizados em trânsito em Cuiabá.

 

Qualquer dúvida e/ou solicitação pode ser sanada através dos telefones (65) 3358-3171 / (65) 99804-0518 ou ainda através do e-mail sinasefemt@sinasefemt.org.br.

 

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR