OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Informe da AJN do SINASEFE: Portaria 143/2018 do MPDG

Informe da AJN do SINASEFE: Portaria 143/2018 do MPDG

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) expediu a Portaria nº 143, de 1º de junho de 2018, estabelecendo que o expediente dos Servidores Públicos Federais (SPFs) terá horário excepcional durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da Fifa de 2018. 

Saiba Mais
Servidora do IFMT faz Plantão de Base no SINASEFE Nacional

Servidora do IFMT faz Plantão de Base no SINASEFE Nacional

A coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT Flávia Geane, participou entre os dias 11 e 14 de junho, do plantão de base na sede da Nacional, em Brasília. 

Saiba Mais
Servidores do IFMT participam da 154ª Plenária Nacional

Servidores do IFMT participam da 154ª Plenária Nacional

Nos dias 09 e 10 de junho servidores da Rede Federal de Educação de todo o país participaram de discussões para fortalecer e engajar a categoria contra os cortes no orçamento, assédio moral, entre outros temas.

Saiba Mais
Após quatro anos, só uma meta do Plano Nacional de Educação foi cumprida

Após quatro anos, só uma meta do Plano Nacional de Educação foi cumprida

Atrasos no cumprimento do programa coexistem com agenda de retrocessos implementada pelo governo Temer. Em destaque negativo, a Emenda Constitucional 95, conhecida como PEC do Teto.

Saiba Mais
Governo Temer corta bolsa para estudantes indígenas e quilombolas

Governo Temer corta bolsa para estudantes indígenas e quilombolas

Segundo representantes de alunos, pelo menos 2.500 estudantes são prejudicados até aqui, mas o número pode atingir 5.000 até o final do ano letivo.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 28 de Março de 2018, 18h14   (Atualizada 28/03/2018 às 18:14)

Seções Sindicais do SINASEFE em Mato Grosso se reúnem em Cuiabá

INDICAÇÃO PARA O CONSUP

Representantes de todas as seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso se reuniram no dia 10 de março, na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá, para discutir e indicar dois nomes para o CONSUP/IFMT (Conselho Superior do Instituto Federal de Mato Grosso).

 

Os servidores indicados ocuparão os cargos de titular e suplente que cabem ao sindicato. O órgão máximo do IFMT, possui caráter consultivo e deliberativo, e tem em sua composição, representantes de diversos segmentos da sociedade acadêmica e externa.

 

Apesar do tema central da reunião ter sido a indicação de servidores para fazer parte do CONSUP, os representantes Silvana Pedrozo (Seção São Vicente da Serra), Karina Oliveira Brito (Seção Cáceres), Eliel Regis de Lima (Seção Cáceres), Edson Sant’Anna (Cuiabá), Jandilson Vitor (Cuiabá) e Ricardo Filho (Rondonópolis), também discutiram ações para combater a implantação do ponto eletrônico, perseguição e assédio nos campi do IFMT.

 

A realização dessa ação conjunta fortalece a construção de atividades futuras que visem a luta unificada para promoção da melhoria das condições laborais e conjecturais dos trabalhadores do IFMT.

 

Segundo o coordenador geral Evertom Almeida “foi um ganho significativo para os servidores do IFMT o fato da entidade representativa dos servidores, o SINASEFE, ter a autonomia de indicar um representante ao Conselho máximo de deliberação da instituição, que inclusive foi uma luta e defesa minha enquanto conselheiro do CONSUP, porém precisamos ainda deliberar uma forma junto com a categoria em assembleia de como se formalizará os critérios de indicação do servidor que comporá o CONSUP”.

 

Ainda sobre o CONSUP

 

Compete ao Conselho Superior aprovar as diretrizes para atuação do IFMT e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar as normas e coordenar o processo de consulta à comunidade escolar para escolha do Reitor do IFMT e dos Diretores Gerais dos Campi; aprovar os planos de desenvolvimento institucional e de ação e apreciar a proposta orçamentária anual; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares; aprovar normas relativas à acreditação e à certificação de competências profissionais, nos termos da legislação vigente; autorizar o Reitor a conferir títulos de mérito acadêmico; apreciar as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, emitindo parecer conclusivo sobre a propriedade e regularidade dos registros; deliberar sobre taxas, emolumentos e contribuições por prestação de serviços em geral a serem cobrados pelo IFMT; autorizar a criação, alteração curricular e extinção de cursos no âmbito do Instituto, bem como o registro de diplomas; aprovar a estrutura administrativa e o regimento geral do Instituto, observados os parâmetros definidos pelo Governo Federal e legislação específica; e deliberar sobre questões submetidas a sua apreciação.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR