OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Filha de Olga, Anita Prestes realiza conferência e lançamento de livro em Cuiabá

Filha de Olga, Anita Prestes realiza conferência e lançamento de livro em Cuiabá

No livro, Anita Prestes relata o que Olga Benário viveu de 1936 até sua morte, em 1942, tendo como suporte as informações dos arquivos da Gestapo

Saiba Mais
Ciclo de Palestras comemora os 200 anos de nascimento de Karl Marx

Ciclo de Palestras comemora os 200 anos de nascimento de Karl Marx

O Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cuiabá em parceria com o SINASEFE/MT, realizam amanhã (22), a partir das 08h da manhã, o ciclo de palestras “Karl Marx: Conhecer para não temer”.

Saiba Mais
Professores da ativa que receberam valores retroativos de RSC têm direito a diferenças remuneratórias

Professores da ativa que receberam valores retroativos de RSC têm direito a diferenças remuneratórias

A Assessoria Jurídica do SINASEFE/MT informa a todos os professores da ativa que receberam valores retroativos decorrente do Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC, que os mesmos possuem direito a diferenças remuneratórias relativo a atualização monetária do período de março/2013 até a data do efetivo pagamento diretamente no contracheque.

Saiba Mais
MP perde validade e servidores não terão contribuição previdenciária reajustada

MP perde validade e servidores não terão contribuição previdenciária reajustada

Em 30 de outubro de 2017, em edição extraordinária do Diário Oficial da União, o Governo Federal publicou a Medida Provisória n. 805/2017, a qual postergava os aumentos já aprovados em anos anteriores para diversas categorias do funcionalismo público, bem como aumentava a contribuição previdenciária dos servidores ativos, aposentados e dos pensionistas de 11% para 14%.

Saiba Mais
Servidores do IFMT são eleitos membros da Direção Nacional

Servidores do IFMT são eleitos membros da Direção Nacional

Durante a realização do 32º CONSINASEFE, o Congresso Nacional do SINASEFE, servidores lotados em diversas unidades do Instituto Federal de Mato Grosso foram eleitos para compor a Direção Nacional (DN) e o Conselho de Ética da DN do SINASEFE durante o biênio 2018-2020. As eleições aconteceram na última terça-feira (01).

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018, 03h20   (Atualizada 26/02/2018 às 03:20)

Valores de exercícios anteriores de RSC começam a prescrever em março/2018

COMUNICADO JURÍDICO

Conforme comunicados divulgados anteriormente, o Sindicato se coloca a plena disposição de todos os servidores do IFMT (sindicalizados ou não), para o ajuizamento de ação judicial de cobrança de valores remuneratórios de exercícios anteriores, dentre os quais destaca-se:

 - Abono de permanência;

 - Progressões funcionais;

 - RSC para professores ativos;

 - RSC para professores aposentados;

 - Incentivo a Qualificação;

 - Dentre outros.

 

Através da ação judicial é garantido o pagamentos dos valores retroativos acrescido de juros e correção monetária, calculados desde a data da origem do crédito até o seu efetivo pagamento.

 

O prazo final para requerer o direito do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) junto à Assessoria Jurídica do SINASEFE/MT termina no dia 28 de fevereiro. Já que a partir de março de 2018 terá início a prescrição do prazo.

 

Destaca-se que mesmo os servidores que já receberam o valores retroativos de maneira atrasada, diretamente no seu contracheque, é devido ainda os juros e correção monetária, garantido através de ação judicial.

 

É importante para todos os servidores que se atentem para o prazo prescricional das verbas de exercício anteriores, uma vez que se ocorrer a PRESCRIÇÃO não será mais possível obrigar o IFMT a pagar as verbas.

 

O Sindicato obteve êxito em todas as ações judiciais de cobrança dos respectivos valores.

 

Para demais informações e orientações, disponibilizamos o e-mail da Assessoria Jurídica do SINASEFE Seção Sindical de Mato Grosso: assessoriajuridica@sinasefemt.org.br, bem com os seguintes telefones de contato direto com a Assessoria, por meio do advogado Laelço Cavalcanti Junior: (65) 3358-3171, (65) 9 8116-8859 e (65) 9 9944-1073.

 

Fonte: Assessoria Jurídica
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR