OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Informe da AJN do SINASEFE: Portaria 143/2018 do MPDG

Informe da AJN do SINASEFE: Portaria 143/2018 do MPDG

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) expediu a Portaria nº 143, de 1º de junho de 2018, estabelecendo que o expediente dos Servidores Públicos Federais (SPFs) terá horário excepcional durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da Fifa de 2018. 

Saiba Mais
Servidora do IFMT faz Plantão de Base no SINASEFE Nacional

Servidora do IFMT faz Plantão de Base no SINASEFE Nacional

A coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT Flávia Geane, participou entre os dias 11 e 14 de junho, do plantão de base na sede da Nacional, em Brasília. 

Saiba Mais
Servidores do IFMT participam da 154ª Plenária Nacional

Servidores do IFMT participam da 154ª Plenária Nacional

Nos dias 09 e 10 de junho servidores da Rede Federal de Educação de todo o país participaram de discussões para fortalecer e engajar a categoria contra os cortes no orçamento, assédio moral, entre outros temas.

Saiba Mais
Após quatro anos, só uma meta do Plano Nacional de Educação foi cumprida

Após quatro anos, só uma meta do Plano Nacional de Educação foi cumprida

Atrasos no cumprimento do programa coexistem com agenda de retrocessos implementada pelo governo Temer. Em destaque negativo, a Emenda Constitucional 95, conhecida como PEC do Teto.

Saiba Mais
Governo Temer corta bolsa para estudantes indígenas e quilombolas

Governo Temer corta bolsa para estudantes indígenas e quilombolas

Segundo representantes de alunos, pelo menos 2.500 estudantes são prejudicados até aqui, mas o número pode atingir 5.000 até o final do ano letivo.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 13h26   (Atualizada 15/02/2018 às 13:26)

Greve Geral contra a Reforma da Previdência tem ato confirmado em Cuiabá

PARALISAÇÃO

O SINASEFE/MT convoca todos os servidores lotados no IFMT, principalmente os que estão nas unidades de Cuiabá, Bela Vista, Reitoria e Várzea Grande a participarem da manifestação em defesa da Previdência que será realizada na próxima segunda-feira (19), em frente à sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em Cuiabá, a partir das 7h. O ato será realizado em cooperação com outros movimentos sociais que também já garantiram presença, a exemplo da Adufmat, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso.

 

A participação dos trabalhadores é fundamental para pressionarmos a Câmara dos Deputados a votar mudanças no texto original da PEC 287, que, por enquanto, só aumenta prazos e diminui benefícios relativos à aposentadoria. A data foi escolhida por ser véspera da votação agendada pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

Segundo sindicalistas de todo o Brasil, se não houvesse mobilização da classe trabalhadora, provavelmente, já estaríamos convivendo com as mudanças propostas pela Reforma da Previdência desde o ano passado.

 

E não é apenas em Mato Grosso que os trabalhadores estão mobilizados. No país inteiro, diversas classes já estão sensibilizadas e com atos e manifestações marcadas para o dia 19 de fevereiro. São metroviários, petroleiros, rodoviários, motoristas de ônibus, metalúrgicos, bancários e servidores da educação de norte a sul que estão unidos contra os ataques que o governo ilegítimo de Michel Temer está fazendo contra os direitos dos trabalhadores.

 

O projeto da reforma da Previdência, como foi apresentado, demandaria do trabalhador o mínimo de 25 anos de contribuição para acessar a aposentadoria por idade. A aposentadoria por tempo de contribuição, ao seu turno, demandaria 40 anos de contribuição, além da idade mínima de 65 anos para ambos os sexos. Na prática, muitos trabalhadores efetivamente contribuirão por um longo período sem que tenham qualquer retorno quando tiverem a sua capacidade de trabalho reduzida por conta da idade.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR