OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais
Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Complementando as informações que disponibilizamos aqui em nosso site sobre os ataques contidos aos Servidores Públicos Federais (SPFs) dentro da Instrução Normativa nº 02/2018, trazemos um informe com orientações à categoria, redigido pela Assessoria e Pasta Jurídicas do SINASEFE NACIONAL.

Saiba Mais
Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

No último mês, o Conselho Fiscal do SINASEFE MT, após reunião com o contador Marianderson dos Reis, aprovou a prestação de contas do sindicato.

Saiba Mais

Na última semana, a servidora Flávia Geane, coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT, fez plantão de base na sede do SINASEFE Nacional, em Brasília. Entre os dias 17 e 19 de setembro, Flávia e outros três servidores de institutos federais brasileiros foram os responsáveis pelas rotinas de trabalho realizadas no sindicato.

Saiba Mais
Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Os servidores Edson Nobre e Nelzi de Souza informaram a renúncia da função de integrante da Comissão Eleitoral, nesta segunda-feira (24). O único membro que continua no exercício do cargo é o servidor Rafael Viegas.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 20h03   (Atualizada 07/02/2018 às 20:03)

Reunião entre representantes das chapas que concorreram às eleições do sindicato é realizada

TENTATIVA DE ACORDO

Os representantes das três chapas que concorreram às eleições para gestão do SINASEFE MT biênio 2017-2019 se reuniram ontem (06) na sede do sindicato para discutir a atual situação jurídica que envolve o pleito realizado em dezembro passado.

 

A reunião contou ainda com a presença dos membros da Comissão Eleitoral, dos advogados representantes de chapa, do advogado do sindicato Laelço Cavalcanti e mediação de Fabiano Faria e Sílvio Rotter, membros da coordenação nacional do SINASEFE. Um dos objetivos do encontro também foi de entrar em acordo e suspender o processo de judicialização pelo qual o sindicato está passando.

 

Porém, após o debate, não houve acordo entre as partes e o processo judicial que suspende a posse da chapa 01 “Resistir, Lutas e Avançar”, eleita em 06 de dezembro de 2017, continuará em andamento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A primeira audiência de conciliação está marcada para o dia 13 de março.

 

Sendo assim, o gerenciamento do SINASEFE MT continua sob a coordenação geral de Evertom Almeida, Gislaine Maia, Ben-Hur Cardoso e demais membros da Diretoria Executiva que fazem parte da gestão “E vamos à luta!”. Tal decisão está respaldada pelo Regimento Interno do sindicato, no parágrafo único do artigo 14.

 

 

Art. 14 – O mandato da Diretoria Executiva será de 02 (dois) anos e terá seu mandato terminado no dia anterior à data de posse da nova Diretoria, a ser realizada nos anos ímpares.

 

Parágrafo único – O mandato da Diretoria Executivo será automaticamente prorrogado até a posse dos sucessores.

 

A atual gestão do SINASEFE MT firmou o compromisso com a Direção Nacional de enviar todos os documentos relativos à eleição e ao processo judicial. Em contrapartida, a DN se responsabilizou em acompanhar com maior proximidade os desdobramentos relativos ao caso.

 

Além disso, está comprometida em conduzir as ações do sindicato com zelo, compromisso, responsabilidade e sempre orientado pelas decisões da base. Por isso, a realização de assembleias não está suspensa, já que os trabalhadores da cidade e do campo vão enfrentar mais uma árdua batalha no próximo dia 20 de fevereiro, data em que está prevista a votação da Reforma da Previdência.

 

Relembre o caso

 

Uma ação ajuizada por representantes da chapa 02 “SINASEFE de luta e independente” culminou na suspensão da posse da chapa 01 “Resistir, Lutar e Avançar”, eleita na última eleição realizada em 06 de dezembro de 2017.

 

No processo, a chapa 02 pede o cancelamento da eleição, já que sua participação havia sido suspensa do processo eleitoral por propaganda extemporânea.

 

Na decisão proferida em 13 de dezembro pela juíza  Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, além da suspensão da posse da chapa eleita também foi determinada a suspensão dos trabalhos da atual Comissão Eleitoral para condução do processo eleitoral.

 

Saiba mais em http://www.sinasefemt.org.br/Noticias/285/Posse-de-diretoria-executiva-eleita-e-suspensa-por-ordem-judicial/

 

 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DESTA NOTÍCIA

Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR