OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais
Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Complementando as informações que disponibilizamos aqui em nosso site sobre os ataques contidos aos Servidores Públicos Federais (SPFs) dentro da Instrução Normativa nº 02/2018, trazemos um informe com orientações à categoria, redigido pela Assessoria e Pasta Jurídicas do SINASEFE NACIONAL.

Saiba Mais
Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

No último mês, o Conselho Fiscal do SINASEFE MT, após reunião com o contador Marianderson dos Reis, aprovou a prestação de contas do sindicato.

Saiba Mais

Na última semana, a servidora Flávia Geane, coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT, fez plantão de base na sede do SINASEFE Nacional, em Brasília. Entre os dias 17 e 19 de setembro, Flávia e outros três servidores de institutos federais brasileiros foram os responsáveis pelas rotinas de trabalho realizadas no sindicato.

Saiba Mais
Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Os servidores Edson Nobre e Nelzi de Souza informaram a renúncia da função de integrante da Comissão Eleitoral, nesta segunda-feira (24). O único membro que continua no exercício do cargo é o servidor Rafael Viegas.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 13h42   (Atualizada 26/01/2018 às 13:42)

Posse de Diretoria Executiva eleita é suspensa por ordem judicial

IMBRÓGLIO JURÍDICO

O SINASEFE/MT, assim como a Comissão Eleitoral, acataram a decisão da juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, de manter suspensa a posse da Diretoria Executiva eleita no último dia 06 de dezembro de 2017.

 

A eleição para composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o exercício da função durante o biênio 2017-2019, aconteceu em todos os campi do Instituto Federal de Mato Grosso afiliados ao sindicato, das 10h às 20h, de 06 de dezembro, e contou com a participação de aproximadamente 500 eleitores.

 

Segundo decisão judicial expedida em 14 de dezembro, ficou suspensa a posse da chapa eleita (Chapa 01 “Resistir, Lutar e Avançar”), e por consequência, o exercício do mandato desta Diretoria até que deliberações posteriores sejam proferidas. Ainda de acordo com a decisão, ficou determinada também a suspensão dos trabalhos da atual Comissão Eleitoral para condução do processo eleitoral.

 

A ação foi ajuizada pelos servidores Ivo da Silva e Carlos Alberto Saldanha, ambos representantes da Chapa 02 “SINASEFE de luta e independente”. A chapa 02 havia sido suspensa de concorrer à eleição da Diretoria Executiva após a Comissão Eleitoral decidir punir a chapa por propaganda extemporânea.

 

A Comissão Eleitoral já havia decidido, antes mesmo da comunicação judicial, suspender a posse dos eleitos, haja vista que notícias informais sobre o ajuizamento de tal ação já circulavam nas mídias sociais. Tal decisão da Comissão objetivou resguardar a segurança jurídica do pleito e do SINASEFE/MT.

 

Diante da ação judicial ainda estar transitando, e seguindo a determinação da juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, a atual Diretoria Executiva permanece no mandato do sindicato até que a situação seja definitivamente resolvida. Tal ação de prorrogação está amparada legalmente pelo Regimento Interno do sindicato, no parágrafo único do artigo 14.

 

Art. 14 – O mandato da Diretoria Executiva será de 02 (dois) anos e terá seu mandato terminado no dia anterior à data de posse da nova Diretoria, a ser realizada nos anos ímpares.

Parágrafo único – O mandato da Diretoria Executivo será automaticamente prorrogado até a posse dos sucessores.

 

Sendo assim, a Diretoria do sindicato reafirma o compromisso de manutenção da democracia, respeitando o desejo da maioria dos sindicalizados e, assim que o imbróglio jurídico for definitivamente resolvido, haverá definição sobre a convocação ou não de Assembleia Geral para empossar os membros da Diretoria Executiva eleita.

 

A comunicação oficial foi realizada através de Oficial de Justiça, na sede do sindicato, às 17h55, de 14 de dezembro. A audiência de conciliação entre as partes está marcada para o dia 13 de março de 2018.

 

A decisão judicial pode ser visualizada aqui e o Regimente Interno aqui.

 

O SINASEFE/MT reforça ainda que continuará na luta pela manutenção e ampliação dos direitos da classe trabalhadora, já que o atual momento pelo qual o país passa é delicado. Segundo declarações dos próprios componentes do governo Temer, a votação para a Reforma da Previdência está prevista para o mês de fevereiro de 2018 e até lá, devemos continuar mobilizados para que tal atrocidade não seja feita com a aposentadoria dos brasileiros.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR