OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
Quem somos
HOME

Servidores e servidoras do IFMT participam de Ato Unificado de Greve da Educação

Servidores e servidoras do IFMT participam de Ato Unificado de Greve da Educação

O ato, ocorrido dia 11 de abril, foi uma realização do SINASEFE Seção Mato Grosso, FASUBRA, ANDES, ADUFMAT e SINTUF-MT

Saiba Mais
Assembleia Geral do IFMT Campus Octayde Jorge da Silva será nesta terça, dia 16 de abril, às 9h, presencial

Assembleia Geral do IFMT Campus Octayde Jorge da Silva será nesta terça, dia 16 de abril, às 9h, presencial

Assembleia será realizada na Sala de Projeções do Campus. Acesse aqui o Edital de Convocação na íntegra

Saiba Mais
Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda, dia 15 de abril, às 9h, Online

Sinasefe MT convoca Assembleia Geral para segunda, dia 15 de abril, às 9h, Online

Assembleia deliberará sobre Termo de Compromisso do Governo e elegerá Delegados para 189ª PLENA e representante estadual para Comando de Greve Nacional

Saiba Mais
Sinasefe Mato Grosso aprova Deflagração de Greve no IFMT por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril

Sinasefe Mato Grosso aprova Deflagração de Greve no IFMT por tempo indeterminado a partir do dia 8 de abril

Servidores e servidoras do IFMT reivindicam a reestruturação das carreiras de docentes e técnicos-administrativos além da correção de perdas inflacionárias, revogação de medidas e recomposição orçamentária do Instituto Federal

Saiba Mais
Assembleia Geral para Deflagração de Greve no IFMT será nesta segunda, dia 01 de abril às 15h

Assembleia Geral para Deflagração de Greve no IFMT será nesta segunda, dia 01 de abril às 15h

Assembleia será realizada em modo Presencial simultaneamente em todos os Campi do IFMT

Saiba Mais

HOME / Noticias

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 13h42   (Atualizada 26/01/2018 às 13:42)

Posse de Diretoria Executiva eleita é suspensa por ordem judicial

IMBRÓGLIO JURÍDICO

O SINASEFE/MT, assim como a Comissão Eleitoral, acataram a decisão da juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, de manter suspensa a posse da Diretoria Executiva eleita no último dia 06 de dezembro de 2017.

 

A eleição para composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o exercício da função durante o biênio 2017-2019, aconteceu em todos os campi do Instituto Federal de Mato Grosso afiliados ao sindicato, das 10h às 20h, de 06 de dezembro, e contou com a participação de aproximadamente 500 eleitores.

 

Segundo decisão judicial expedida em 14 de dezembro, ficou suspensa a posse da chapa eleita (Chapa 01 “Resistir, Lutar e Avançar”), e por consequência, o exercício do mandato desta Diretoria até que deliberações posteriores sejam proferidas. Ainda de acordo com a decisão, ficou determinada também a suspensão dos trabalhos da atual Comissão Eleitoral para condução do processo eleitoral.

 

A ação foi ajuizada pelos servidores Ivo da Silva e Carlos Alberto Saldanha, ambos representantes da Chapa 02 “SINASEFE de luta e independente”. A chapa 02 havia sido suspensa de concorrer à eleição da Diretoria Executiva após a Comissão Eleitoral decidir punir a chapa por propaganda extemporânea.

 

A Comissão Eleitoral já havia decidido, antes mesmo da comunicação judicial, suspender a posse dos eleitos, haja vista que notícias informais sobre o ajuizamento de tal ação já circulavam nas mídias sociais. Tal decisão da Comissão objetivou resguardar a segurança jurídica do pleito e do SINASEFE/MT.

 

Diante da ação judicial ainda estar transitando, e seguindo a determinação da juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, a atual Diretoria Executiva permanece no mandato do sindicato até que a situação seja definitivamente resolvida. Tal ação de prorrogação está amparada legalmente pelo Regimento Interno do sindicato, no parágrafo único do artigo 14.

 

Art. 14 – O mandato da Diretoria Executiva será de 02 (dois) anos e terá seu mandato terminado no dia anterior à data de posse da nova Diretoria, a ser realizada nos anos ímpares.

Parágrafo único – O mandato da Diretoria Executivo será automaticamente prorrogado até a posse dos sucessores.

 

Sendo assim, a Diretoria do sindicato reafirma o compromisso de manutenção da democracia, respeitando o desejo da maioria dos sindicalizados e, assim que o imbróglio jurídico for definitivamente resolvido, haverá definição sobre a convocação ou não de Assembleia Geral para empossar os membros da Diretoria Executiva eleita.

 

A comunicação oficial foi realizada através de Oficial de Justiça, na sede do sindicato, às 17h55, de 14 de dezembro. A audiência de conciliação entre as partes está marcada para o dia 13 de março de 2018.

 

A decisão judicial pode ser visualizada aqui e o Regimente Interno aqui.

 

O SINASEFE/MT reforça ainda que continuará na luta pela manutenção e ampliação dos direitos da classe trabalhadora, já que o atual momento pelo qual o país passa é delicado. Segundo declarações dos próprios componentes do governo Temer, a votação para a Reforma da Previdência está prevista para o mês de fevereiro de 2018 e até lá, devemos continuar mobilizados para que tal atrocidade não seja feita com a aposentadoria dos brasileiros.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358 9440 - (65) 99234-1887.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR