OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Saiba como identificar e não se deixar enganar pelas mentiras e desinformação das “Fake News”

Além da polarização política que marca as eleições deste ano no Brasil, estudiosos tem apontado que o uso das redes sociais e sua influência no processo eleitoral também é destaque. Mas, mais do que o uso dos aplicativos em si, o que chama a atenção é a disseminação indiscriminada de notícias falsas, as chamadas “Fake News”

Saiba Mais
Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Orientações sobre a Instrução Normativa nº 02/2018

Complementando as informações que disponibilizamos aqui em nosso site sobre os ataques contidos aos Servidores Públicos Federais (SPFs) dentro da Instrução Normativa nº 02/2018, trazemos um informe com orientações à categoria, redigido pela Assessoria e Pasta Jurídicas do SINASEFE NACIONAL.

Saiba Mais
Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

Conselho Fiscal do SINASEFE MT aprova contas do sindicato

No último mês, o Conselho Fiscal do SINASEFE MT, após reunião com o contador Marianderson dos Reis, aprovou a prestação de contas do sindicato.

Saiba Mais

Na última semana, a servidora Flávia Geane, coordenadora de formação política e sindical do SINASEFE/MT, fez plantão de base na sede do SINASEFE Nacional, em Brasília. Entre os dias 17 e 19 de setembro, Flávia e outros três servidores de institutos federais brasileiros foram os responsáveis pelas rotinas de trabalho realizadas no sindicato.

Saiba Mais
Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Membros da comissão eleitoral pedem renúncia

Os servidores Edson Nobre e Nelzi de Souza informaram a renúncia da função de integrante da Comissão Eleitoral, nesta segunda-feira (24). O único membro que continua no exercício do cargo é o servidor Rafael Viegas.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 00h17   (Atualizada 14/01/2018 às 00:17)

SINASEFE MT repudia extinção de mais de 60 mil cargos do serviço público

DECRETO 9.262/18
Seção Monte Castelo

O SINASEFE/MT, assim como a Seção Monte Castelo, e demais Seções Sindicais do SINASEFE, repudia veementemente as ações do governo Temer de extinguir, na calada da noite, mais de 60 mil cargos dos TAE, atingindo técnicos das IF's.


Os ataques não cessam. Dia após dia, o governo ilegítimo fere de morte os direitos dos trabalhadores públicos e celetistas.


Não devemos aceitar calados. Nossa luta vai continuar e ela é por NENHUM direito a menos!

 

FORA TEMER!

 

Confira abaixo a Nota de Repúdio divulgada pela Seção Monte Castelo a respeito do Decreto 9.262/18, já publicado no Diário Oficial da União, que, entre outros efeitos, extingue cargos da carreira dos TAE:

 

NOTA DE REPÚDIO

 

A Seção Monte Castelo do SINASEFE – Sindicato Nacional – manifesta seu MAIS VEEMENTE REPÚDIO ante ao anúncio do corte de mais de 60 mil cargos do serviço público pelo presidente Temer que, dia após dia, não se cansa de atacar a sociedade brasileira, destruindo seu patrimônio, atacando seus direitos e procurando reduzir a pó conquistas históricas e avanços obtidos através de muita luta.

 

A medida consta no Decreto 9.262/2018, ou seja: mais uma canetada, praticamente na calada da noite, sem a observância de uma tramitação transparente e submetida aos outros poderes e à sociedade, como deve, obrigatoriamente, ser observado nas sociedades democráticas.

 

Além disso, REPUDIAMOS A SÓRDIDA CAMPANHA MIDIÁTICA, que procura vender como modernização, melhora da economia e otimização da Administração Pública algo que não passa de um DESMANCHE, que vai prejudicar não apenas o trabalhador do serviço público, mas aquele que faz uso dos serviços, notadamente a população mais carente do país.

 

De pronto, anunciamos nossa insurgência contra mais esta medida, que passa a ser alvo de nossas mobilizações, e contra a qual lutaremos, assim como vimos lutando contra a reforma da Previdência, reforma Trabalhista, e outros ataques direcionados aos trabalhadores.

 

Esses cortes previstos no Decreto, é bom lembrar, atingem em cheio o serviço prestado nos Institutos Federais e seus servidores, extinguindo vários cargos previstos no PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação).

 

Dessa forma, atinge os técnicos do IFMA, onde labutamos diariamente para prestar serviço na área da Educação Pública e Gratuita, cuja Qualidade é reconhecida, a exemplo das demais unidades da rede federal (inclusive internacionalmente), que vem sendo alvo de ataques praticamente diários do presidente, a quem avisamos: VAI TER LUTA!

 

São Luís, 12 de janeiro de 2018

 

A Diretoria do SINASEFE SEÇÃO MONTE CASTELO

Fonte: Assessoria / Seção Monte Castelo
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR