OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Qual é o nosso papel no mês dos surdos?

Qual é o nosso papel no mês dos surdos?

O mês de setembro é marcado por diversos eventos da comunidade surda. Eles são voltados para a conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos

Saiba Mais
Seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso discutem estratégias contra a implantação do ponto eletrônico

Seções sindicais do SINASEFE em Mato Grosso discutem estratégias contra a implantação do ponto eletrônico

Representantes de todas as seções sindicais do estado se reuniram na sede do SINASEFE/MT, em Cuiabá, para discutir ações referentes à campanha de enfrentamento à implantação do ponto eletrônico nas unidades do Instituto Federal de Mato Grosso.

Saiba Mais
Comunicado de Renúncia

Comunicado de Renúncia

A Diretoria Executiva do SINASEFE/MT torna público o comunicado de renúncia encaminhado pela presidente da Comissão Eleitoral, responsável pela condução e fiscalização da eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal 2019/2020, servidora Nádia Louise Dias de Souza Freitas.

Saiba Mais
Economista da Auditoria Cidadã revela como Dívida Pública mantém o Brasil um país dependente

Economista da Auditoria Cidadã revela como Dívida Pública mantém o Brasil um país dependente

Reproduzimos entrevista com o economista Rodrigo Ávila, da Auditoria Cidadã da Dívida, que explica como a Dívida Pública consome cerca de metade do orçamento do país todos os anos e é fruto de um mecanismo fraudulento para enriquecer banqueiros e especuladores 

Saiba Mais
Resultado das impugnações do Regulamento Eleitoral é públicado

Resultado das impugnações do Regulamento Eleitoral é públicado

A Comissão Eleitoral torna público o resultado dos pedidos de impugnação do Regulamento Eleitoral para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal – Biênio 2018/2020.

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2017, 18h20   (Atualizada 01/12/2017 às 18:20)

Nota contra a desmarcação da Greve Geral de 5 de dezembro

CONTINUEMOS A LUTA

Hoje (01/12) fomos surpreendidos com a desmarcação da Greve Geralassinada pela cúpula de seis centrais sindicais (CUTForça SindicalCTBUGTNova Central e CSB). Isto, sem consulta prévia à CSP-Conlutas e sem consulta à suas próprias bases nos estados e nos sindicatos. Resolveram desmarcar por telefone a Greve Geral convocada para o dia 5 de dezembro.

 

Isto acontece exatamente no momento em que o governo Temer está com dificuldade em conseguir o número de votos necessários para a aprovação do fim da aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. Acontece no momento em que na base aumenta a disposição em realizar a Greve Geral e manifestações para derrotar definitivamente a Reforma da Previdência (PEC 287/2016).

 

Este recuo é um grave erro e ajuda somente ao governo Temer. Não conta com o apoio da CSP-Conlutas e nem do SINASEFE!

 

Este recuo significa abrir mão de uma ferramenta fundamental, que é a Greve Geral, uma grande oportunidade de, pela ação direta, enterrarmos de vez essa reforma que acaba com a nossa aposentadoria e vem sendo articulada a base da compra de votos por um governo e um Congresso Nacional corruptos a serviço da burguesia desse país.

 

A CSP-Conlutas está chamando todos os sindicatos e organizações de base a se manterem mobilizados e realizarem assembléias, protestos e manifestações, a manterem a pressão sobre os deputados nas casas e aeroportos.

 

O SINASEFE NACIONAL, atendendo a esse chamado, convoca suas bases e seções sindicais a manterem o dia 5 de dezembro como dia de GREVE NACIONAL ou a fazerem, dentro de suas possibilidades, manifestações, paralisações, aulas públicas etc. Vamos parar a Rede Federal de Educação contra a Reforma da Previdência e contra todos os ataques do governo Temer: não vamos baixar a guarda!

 

O governo recuou apenas por uma semana, e se for colocar em votação a reforma, chamamos a todos os sindicatos e organizações a paralisarem o país imediatamente.

 

Só a luta unificada e uma Greve Geral podem derrotar o governo Temer e esse congresso de corruptos!

 

Se quiserem votar, o Brasil vai parar!

Fonte: SINASEFE Nacional
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR