OUVIDORIA DO SINDICATO
CONTATO
SOBRE
HOME

Resultado final das eleições é homologado

Resultado final das eleições é homologado

A Comissão Eleitoral disponibiilizou para consulta o documento com o resultado final das eleições do SINASEFE-MT biênio 2017-2019. Segundo a Comissão, não houve nenhuma representação de recurso, com isso, a chapa 01 "Resistit, Lutar e Avançar" foi homologada como vencedora.

Saiba Mais
Resultado das eleições é divulgado por Comissão Eleitoral

Resultado das eleições é divulgado por Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral torna público, conforme cronograma do Regulamento Eleitoral, o resultado do processo de eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINASEFE Seção Sindical Mato Grosso.

Saiba Mais
Comissão eleitoral encaminha ata e planilha de apuração de votos da eleição do SINASEFE-MT biênio 2017-2019

Comissão eleitoral encaminha ata e planilha de apuração de votos da eleição do SINASEFE-MT biênio 2017-2019

A Comissão Eleitoral divulgou a apuração preliminar da eleição que ocorreu ontem (06) em todas as unidades do IFMT afiliadas ao sindicato.

Saiba Mais
Chapa 02 “SINASEFE de luta e independente” é suspensa das eleições

Chapa 02 “SINASEFE de luta e independente” é suspensa das eleições

Após o encaminhamento de diversas denúncias de campanha extemporânea, os membros da comissão decidiram por impedir que a chapa concorra às eleições da Diretoria Executiva do sindicato que está acontecendo hoje (06), até às 20h, em todas as unidades do Instituto Federal de Mato Grosso que são filiados ao SINASEFE/MT.

Saiba Mais
Sindicato não funcionará nesta quinta (07)

Sindicato não funcionará nesta quinta (07)

Devido à eleição que acontece hoje (06) em todas as unidades do Instituto Federal de Mato Grosso filiadas ao SINASEFE/MT, informamos que a sede do sindicato em Cuiabá, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto n 97, não vai abrir as portas para atendimento ao público amanhã, quinta-feira (07).

Saiba Mais

HOME / NOTÍCIAS

Domingo, 26 de Novembro de 2017, 20h45   (Atualizada 26/11/2017 às 20:45)

Esclarecimentos sobre a MP 805

PASSOU DE 11% PARA 14%

No último dia 30 de outubro o golpista que ocupa a Presidência da República editou a Medida Provisória (MP) nº 805/2017, que - dentre outras coisas - adia para 2019 os reajustes/ajustes de carreira concedidos via acordos (alguns de greves, outros não) aos Servidores Públicos Federais (SPF) e aumenta a contribuição previdenciária dos SPF de 11 para 14%.

 

 

No dia seguinte à edição da MP 805 (31/10) a Direção Nacional (DN) do SINASEFE lançou uma Nota de Repúdio aos ataques contidos no documento.

 

 

Algumas dúvidas entre sindicalizados têm surgido e chegado com frequência aos plantões da DN. Para sanar as mais comuns, trazemos algumas informações que podem ser úteis à consulta prévia dos servidores que busquem esclarecimentos.

 

 

Progressões suspensas?

 

 

Em nenhum momento a MP 805/2017 suspende as progressões normais. Ela posterga os reajustes e as reestruturações de carreiras para aplicação em 2019, não mais em 2018 como inicialmente previsto.

 

As progressões normais de docentes e técnico-administrativos da nossa Rede Federal de Educação estão mantidas.

 

 

Ações do SINASEFE

 

 

Contra a MP 805/2017 a única ação possível é uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), da qual o SINASEFE não pode ser autor. Uma ADI de autoria do PSOL foi apresentada no dia 8 de novembro e o SINASEFE se colocará na condição de "terceiro interessado" da mesma.

 

 

Ajuste da carreira docente

 

 

ajuste da carreira docente não foi fruto da greve de 2015 do SINASEFE (que terminou sem Termo de Acordo assinado) e nem da greve do Andes-SN, mas de um acordo rebaixado e reprovável costurado pelo Proifes.

 

 

Desta forma - e também por só compreender benefício a um dos segmentos da nossa categoria - o SINASEFE não proporá nenhuma ação sobre a situação de adiamento do ajuste de carreira adiado para 2019.

 

 

Nota da AJN

 

 

Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do SINASEFE está preparando um documento sobre o tema e assim que o mesmo estiver pronto o disponibilizaremos aqui em nosso site.

 

Fonte: SINASEFE Nacional
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - MT
Rua Marechal Floriano Peixoto, 97. CEP: 78.005-210. Cuiabá-MT
(65) 3358-3171 - (65) 99804-0518.   CNPJ:03.658.820/0010-54.  sinasefemt@sinasefemt.org.br
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR